Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras supera Santo André e desconfiança

Cleiton Xavier vence na estreia e Verdão consegue diferença mínima, sem levar sustos em Ribeirão Preto

Palmeirenses comemoram o gol da vitóriaPalmeirenses comemoram o gol da vitória (Crédito: Reginaldo Castro)

O Palmeiras superou a desconfiança e venceu o Santo André na estreia do Campeonato Paulista por 1 a 0, em Ribeirão Preto. O Verdão não começou bem, mas ainda no primeiro turno tomou conta do jogo, e, com gol de Cleiton Xavier, volta para São Paulo com os três pontos.

Sem seus principais reforços e com a desconfiança da torcida, o Palmeiras foi pressionado no início de jogo, principalmente após os açucarados passes de Marcelinho Carioca. No entanto, a nova dupla de ataque do Ramalhão, formada por Jonathan e Alexandro, não conseguiu levar perigo ao gol de Bruno.

O Verdão também foi tímido ao ataque, que tinha apenas Lenny como jogador da posição. Diego Souza e Cleiton Xavier tentavam ajudar o atacante.

E foi na passagem de um dos meias que o Palmeiras abriu o placar. Fabinho Capixaba acionou Lenny, que deixou Cleiton Xavier na cara do goleiro para marcar o primeiro gol do Campeonato Paulista.

O jogo voltou mais aberto no segundo tempo e logo nos minutos iniciais, ambas as equipes puderam marcar. Primeiro foi Lenny, que só não teve boa chance porque o assistente foi equivocado ao assinalar impedimento. Do outro lado, Jonathan limpou a marcação e acertou a trave de Bruno.

Depois do susto, o Palmeiras voltou a tomar conta da partida e ficou mais próximo do segundo gol. As arrancadas de Lenny e Willans foram as principais armas, que esbarraram na defesa do Santo André.

Mesmo motivado pelo vice-campeonato da Série B, o Ramalhão não teve forças para surpreender o Alviverde, que apesar do clima instável, começa bem o torneio.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 0 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 21/01/09, às 16h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira

Gols: Cleiton Xavier, 42’/1ºT (0-1)
Cartões amarelos:Elvis (Santo André); Sandro Silva e Pierre (Palmeiras)
Cartões vermelhos:

SANTO ANDRÉ: Neneca, Alexandre (Cicinho, 25’/2ºT), Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Juninho, Marcelinho Carioca e Elvis (Chiquinho, 25’/2ºT); Jonathan e Alexandro (Osny/ intervalo). Técnico: Sérgio Guedes

PALMEIRAS: Bruno, Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar, 29’/2ºT), Cleiton Xavier e Jefferson; Lenny (Willans, 19’/2ºT) e Diego Souza (Daniel Lovinho, 38’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

janeiro 22, 2009 - Posted by | Palmeiras | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s