Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Ronaldo vê cobertura exclusiva como exagero e pede paz para trabalhar

Atacante do Corinthians diz não merecer tamanha repercussão e pede menos assédio para poder realizar melhor a sua recuperação no Timão

Ampliar Foto Marcos Riboli/Globo Esporte Marcos Riboli/Globo Esporte

Em um dos raros momento de paz em Itu, Ronaldo joga golfe com Antônio Carlos

Atualmente no Corinthians existe uma cobertura jornalística para o clube e outra exclusivamente para Ronaldo. Embora entenda tamanha “perseguição”, o atacante não acredita ser merecedor dessa repercussão gigantesca. E mais: pede um pouco de tranquilidade para que possa se concentrar ainda mais na sua recuperação.

– Janeiro é um mês para vocês que tem pouco assunto, e eu sou um prato cheio nesse período. Tem informação legal, mas tem muita bobagem por aí também. Tenho acompanhado e acho até meio exagerada a cobertura sobre mim. Eu gostaria que fosse menor, até para eu poder treinar com mais tranquilidade. Deixa para quando eu começar a fazer gols, jogar, merecer críticas e elogios.

O pedido de Ronaldo já não foi atendido. Logo em seguida à terceira entrevista coletiva como jogador do Corinthians, o jogador foi acompanhado por fotógrafos e cinegrafistas até a área restrita para funcionários do clube. Depois, ao ir para o campo praticar golfe, voltou a ser alvo dos cliques.

A atenção redobrada aos passos do Fenômeno tem reflexo também nas entrevistas com os outros jogadores e também com o técnico Mano Menezes. Não há uma vez que não tenha perguntas sobre o camisa 9. Dentro do elenco, porém, Ronaldo já é um ser humano normal, totalmente integrado.

– Na verdade, ninguém me conhecia aqui. Eu sou um ser humano, extrovertido e integrado. Sou muito tranquilo em relação aos grupos que participei. Sempre fiz grandes amigos e nunca tive problemas. Aqui está sendo a mesma coisa. No início, quase ninguém se aproximava, mas aos poucos estou me infiltrando e virando amigo.

Mais magro do que quando chegou ao Corinthians, Ronaldo segue trabalhando forte fisicamente para poder entrar em campo pelo clube. O camisa 9 afirma não ter pressa, justamente para não cometer erro que possa lhe prejudicar. O técnico Mano Menezes tem o mesmo pensamento do craque e mantém a cautela.

janeiro 13, 2009 - Posted by | Corinthians | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s