Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Leão se apresenta: ‘Um clube como o Galo não pode ficar sem título’

Técnico chega falando sobre contratação de reforços, liberdade com a diretoria e diz que pretende se afastar dos gramados em 2010

Ampliar Foto Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM

Leão assume comando do Galo pela terceira vez

A chuva atrasou, mas não ofuscou a chegada de Emerson Leão ao Atlético-MG. O novo treinador do Galo para a próxima temporada se apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, e deixou claro que não assumiu o comando do clube pela terceira vez (as outras foram em1997 e 2007) para lutar contra o rebaixamento. Segundo o técnico, em 2009, o time alvinegro vai brigar por títulos.
– Não vim aqui novamente para disputar a zona de rebaixamento, vim com muita ambição. Chega de toda hora estar apagando incêndio. A época da ressurreição acabou e temos que lutar para conseguir títulos. Um time como o Galo não pode ficar sem título. Não posso prometer títulos, mas tenho absoluta certeza de que tudo o que nós faremos será de maneira intensa, com o objetivo de vencer. Temos tudo para esse trabalho dar liga – afirma o novo treinador atleticano à Rádio Itatiaia.
Leão não citou nomes, mas disse que o Galo precisa urgentemente de reforços para todas as posições.

– Precisamos de reforços, na frente, atrás e no meio. Precisamos armar um bom consenso de jogar futebol. É de acordo com a necessidade e com aquilo que temos. Craque, hoje em dia, no Brasil, é muito difícil. Bons jogadores, alguns. Trabalhadores, muitos. Então, temos que arrumar os trabalhadores, que são os coadjuvantes e os coadjuvantes também ganham o Oscar. Precisamos ter esses homens para carregar o piano, mas, quem afina o piano, tem o seu valor, também, diferenciado – afirma.

Sobre a metodologia de trabalho, ele garante que vai ser rigoroso.

– Acho que a filosofia de trabalho é a que dá certo. É uma filosofia de verdade, direta, sem rodeio e de trabalhador. Jogar futebol é uma profissão como outra qualquer, tem que se dedicar, tem alguém para cobrar e esse alguém é o treinador. E eu estou aqui para isso – avisa.
O treinador falou ainda sobre a liberdade que recebeu do presidente Alexandre Kalil, que, na semana passada, disse que queria um treinador que fizesse com que suas idas à Cidade do Galo fossem meras visitas:

– Ele me deu toda a liberdade possível, mas atrás dela vem uma responsabilidade maior ainda. Ele está apertando o treinador dele e essa responsabilidade vai ser usada com a maior satisfação. Espero que ele vá muitas vezes ao centro de treinamento, porque quando um dirigente vai com freqüência ao CT é porque está feliz.

O comandante do Galo aproveitou para comentar a relação que tem com a torcida atleticana. Ele vê semelhanças entre o perfil dos torcedores e o dele.

– O relacionamento que tenho com o clube é um relacionamento que já vem aumentando a cada dia. Não só em termos de satisfação de trabalho, mas, principalmente, em termos de reconhecimento um para com o outro. Isso leva, logicamente, à torcida, com a qual tenho uma empatia muito grande. Mas não se esqueça que isso traz responsabilidade maior. Entendo eu que a torcida gosta de um treinador que parece com ela e eu gosto de uma torcida que parece comigo, os dois não deixam para depois, pensam de uma maneira única e têm a emoção como prova. E quem tem a emoção como prova, pode trabalhar no futebol. Quem deixou de ter emoção, não deve mais trabalhar no futebol. Então, é por isso que dá certo – analisa.
No entanto, a permanência de Leão à frente do Galo não será muito longa. O técnico deixou claro que pretende se aposentar em 2010.
– No fim de 2010 eu saio de dentro do campo. Isso é uma promessa que fiz para mim mesmo e para minha família e espero cumpri-la – conclui Emerson Leão.

dezembro 17, 2008 - Posted by | Atlético-MG | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s