Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cuca é apresentado de olho em quatro títulos

Treinador diz que não vai priorizar competição e já analisou elenco

Cuca chega confiante e relembrou sua primeira passagem pela GáveaCuca chega confiante e relembrou sua primeira passagem pela Gávea (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

O Flamengo apresentou nesta segunda-feira, na inauguração da Flashop no Centro do Rio, Cuca para comandar a equipe em 2009. O treinador volta ao Rubro-Negro após uma passagem conturbada em 2005, mas dizendo-se mais experiente. Confiante, Cuca não quer privilegiar um campeonato e promete lutar por quatro títulos no ano (Estadual, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana).

Cuca conhece o elenco do Flamengo e já tem uma noção de quais posições precisam de reforços. O treinador também disse que haverá dispensas para enxugar o elenco.

Para apresentar o treinador, o vice de futebol, Kléber Leite, elogiou o estado de espírito de Cuca e aproveitou para negar um convite ao treinador antes do fim do Brasileiro. Os dois chegaram a jantar juntos, conforme o LANCENET! informou.

– Encontramos um Cuca otimista e animado. Quero deixar bem claro que o jantar que tive com ele durante o campeonato não teve nenhuma relação com a sua contratação. Jantamos com nossas famílias. No mundo do futebol, podemos formar amigos e ele é um deles – afirmou Kléber Leite.

Veja abaixo a entrevista de Cuca como técnico do Flamengo.

Diferença de 2005
“Foi bom porque já tenho alguma idéia de como funciona o clube e agora a prespectiva é de fazer um grande trabalho. Em 2005 tive uma passagem que começou no segundo turno do Carioca e fomos derrotados na final da Taça Rio (Fluminense 4 a 1). Naquele ano tínhamos um time de meninos. Hoje, eles são realidades. Trouxemos, por exmeplo, Obina.”

Elenco
” O grupo está inchado, mas ainda possui algumas carências que vamos trabalhar para resolver. Teremos também dispensas, que são naturais nesta época de ano. Vale deixar claro que nem todo jogador que sai é ruim. Já vi inúmeros exemplos de atletas que não se adaptaram a um clube e estouraram em outro.”

Dispensas
“Já tenho uma idéia de tudo o que será feito. Vou me sentar com a diretoria e divulgar. Mas é antiético falar neste momento quem fica e quem sai. Não é justo os jogadores saberem pela imprensa.”

Início de trabalho
“No Botafogo fizemos três montagens inteiras de elenco. É um trabalho complicado e perigoso mexer em uma estrutura que já está pronta, como a do Flamengo. Temos de trabalhar uma ou outra contratação e algumas dispensas, aproveitando a estrutura que o clube já tem.”

Títulos
“Vamos amadurecendo. Venho com gana e vontade de vencer. Vamos disputar quatro competições. Não quero escolher nenhum campeonato. Quero as quatro.”

Ronaldo
“Aconteceu antes de eu chegar e que ele seja feliz no Corinthians.”

dezembro 15, 2008 - Posted by | Flamengo | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s