Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Sonho do Grêmio encontra pesadelo do Ipatinga em jogo decisivo

Tricolor ainda tem esperanças de ser campeão brasileiro. Clube mineiro faz última tentativa para evitar rebaixamento

Enquanto um tenta concretizar o sonho de ser campeão, o outro joga as últimas cartas para se livrar do pesadelo do rebaixamento. Grêmio e Ipatinga, adversários das 17h deste domingo, em Minas Gerais, são vizinhos distantes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, compartilham um sentimento para o duelo no Ipatingão: a certeza de que jogam a vida em 90 minutos. O Tricolor, com uma vitória, deve garantir vaga na Libertadores e pode chegar vivo na última rodada para brigar pelo título. O Tigre não tem escolha: ou vence, ou está rebaixado.

O Grêmio é vice-líder, com 66 pontos, cinco pontos a menos do que o São Paulo. Se os paulistas vencerem o Fluminense, acabam as esperanças gaúchas. O Ipatinga, com 34, é o lanterna. Precisa vencer e ainda secar com todas as forças clubes como Portuguesa, Vasco, Figueirense e Náutico.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra ao vivo para todo o país

Foi uma semana que começou triste no Olímpico. O capitão Tcheco carregou no rosto a decepção pela derrota sofrida em Salvador para o Vitória (4 a 2). A expressão do camisa 10 era um resumo de como estava se sentindo o elenco. Com os dias, veio o foco no Ipatinga, que recebe elogios do técnico Celso Roth.

– É uma equipe que tem muita qualidade, mas não conseguiu traduzir em resultados. Tem bons jogadores e fez boas atuações. É um jogo complicado, com várias circunstâncias envolvidas nele – afirma o treinador.

Roth volta a mexer na equipe. Na zaga, ele deve reativar o trio que deu solidez defensiva à equipe ao longo da competição, com Léo, Pereira e Réver. No meio, Souza será deslocado para a ala esquerda, com o retorno de Felipe Mattioni à direita. No ataque, Marcel será acompanhado por Perea, já que Reinaldo sofreu lesão e não atua mais este ano.

O Grêmio está ciente de que não conta mais apenas com as próprias forças para ser campeão. Mesmo assim, a ordem é deixar o São Paulo de lado quando a bola rolar.

– Temos essa filosofia desde o início do campeonato. Aliás, fomos os únicos que mantivemos o discurso. Não atropelamos, não falamos que passaríamos alguém em tal rodada. Também não transformamos adversários em alvos, como aconteceu com o Grêmio. Estamos mantendo essa postura e vamos continuar assim. Nosso objetivo é o Ipatinga – diz Roth.

Quatro desfalques no Tigre

O Ipatinga terá dura missão diante do Tricolor. Além de enfrentar o vice-líder da competição, o time do técnico Enderson Moreira terá que superar diversos desfalques. O mais importante deles é o do volante Leandro Salino, que foi expulso contra o Palmeiras e inclusive já foi liberado pela diretoria para procurar outro clube.

Outros três atletas receberam o terceiro cartão amarelo: Gian, Baroni e Júlio. Com estas quatro ausências, Leo Oliveira, Beto, Paulinho Dias e Leo Silva são os mais cotados a entrar no time.

– Espero voltar ao time. Será nossa última partida em casa este ano. Tenho certeza de que faremos um bom jogo e tentaremos conquistar os três pontos – diz Leo Oliveira.

Além dos suspensos, o goleiro Fernando se machucou no ombro direito durante a semana e também não joga. Fred entra em seu lugar.

IPATINGA GRÊMIO
Fred, Márcio Gabriel, Silvio, Leo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Paulinho Dias, Leo Silva e Pablo Escobar; Adeílson e Ferreira. Victor, Léo, Pereira e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Souza; Perea e Marcel.
Técnico: Enderson Moreira. Técnico: Celso Roth.
Estádio: Ipatingão. Data: 30/11/2008. Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR). Auxiliares: Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES).
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 17h.

novembro 29, 2008 - Posted by | Grêmio | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s