Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

América vence e se salva. Timão se despede como o melhor da história

Cheio de reservas, Corinthians perde de 2 a 0 para o América-RN e termina com a melhor campanha de todos os anos da Série B do Brasileiro.

Com os titulares e boa parte dos reservas já de férias, o Corinthians entrou no gramado do Machadão, na tarde deste sábado, com um time C para se despedir da Série B do Brasileiro. A partida com o América, em Natal (RN), pouco valia para o Timão, já campeão e com o acesso garantido para a Série A. Para os donos da casa, porém, estava em jogo a permanência na Segunda Divisão. O placar de 2 a 0 salvou o América ir para a Série C – caíram CRB, Gama, Criciúma e Marília.

Num jogo morno, emoção só nos dois extremos. No início, logo aos 5 minutos, o ex-corintiano Souza abriu o placar. Em cobrança de falta, ele levantou a bola na área. Alves, na tentativa de cortar, desviou de cabeça e encobriu o goleiro Rafael Santos.

Enquanto o América jogava a vida e ficava de olho nos outros resultados da rodada para saber que risco correria durante a partida, o duelo, para o Corinthians, só tinha um motivo: o técnico Mano Menezes queria observar os atletas que pouco espaço tiveram durante a temporada, como Rafael, Alves, Almeida, Diogo, Marcel, Perdigão e Rafinha. Muitos, com contrato no fim, só teriam esta chance para provarem que podem continuar no Parque São Jorge.

Ampliar Foto Agência/Estado Agência/Estado

O América deu trabalho para os corintianos

Porém, com o objetivo de montar uma equipe forte para a Série A do próximo ano, é difícil que muitos desses atletas sigam no Corinthians. A diretoria pretende contratar reforços de peso e manter a base do time titular. Com isso, vários deles, que integraram este time C, não teriam espaço.

Do começo ao fim, o Timão deu poucas impressões de que buscaria o empate. Até chegou a ameaçar um pouco, mas o goleiro Fabiano estava seguro. Já o América, só com 1 a 0 no placar, precisava manter o resultado. Com a combinação dos jogos da rodada, um gol corintiano rebaixaria os potiguares, salvando o Marília da Terceirona.

Apostando nos contra-ataques e com o apoio da torcida, o América foi para cima. Já nos acréscimos, após pênalti cometido por Rafael Santos em Max, Aloísio precisou bater duas vezes – teve invasão de área na primeira penalidade convertida – para registrar 2 a 0 e comemorar a permanência. O Machadão delirou como se o time tivesse conquistado o título.

Para os paulistas, a derrota não tirou o feito de registrar a melhor campanha da história da Série B. Com 85 pontos, em 38 rodadas, o Timão somou 74,56% do que disputou. Ganhou daquele Palmeiras de 2003, que teve 74,28% de aproveitamento.

Aos corintianos, valeu pelo adeus à Segundona…

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN 2 x 0 CORINTHIANS
Fabiano, Maizena, Róbson (Thiago Messias), Gonçalves e Vandinho; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo e Souza (Aloísio); Cascata (Fábio Neves) e Max Rafael Santos, Denis (Marcel), Alves, Diego e Almeida; Nilton, Perdigão, Diogo (Rafinha) e Eduardo Ramos; Bebeto (Careca) e Otacílio Neto
Técnico: Ruy Scarpino Técnico: Mano Menezes
Gols: Souza, aos 5 minutos do primeiro tempo e Aloísio (pênalti), aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luís Maranhão, Cascata e Aloísio (A); Diogo (C)
Estádio: Machadão, Natal (RN). Data: 29/11/2008. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Griselildo Dantas (PB)

novembro 29, 2008 - Posted by | America-RN, Corinthians | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s