Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Lusa: “sem dar tiro em todo mundo”

Apesar do risco da degola, Estevam não quer desespero contra o Goiás

LANCEPRESS!

Uma vitória simples contra o Goiás, às 18h30 amanhã, no Canindé. É o suficiente para a Portuguesa recuperar o moral e manter viva a chance de deixar a zona de rebaixamento até o fim do Brasileiro.

A Lusa está na 19ª colocação, com 36 pontos. Se ganhar, o que não ocorre há três partidas, ficará a apenas um ponto da última equipe livre da degola.

No entanto, em caso de uma derrota, o time pode parar na lanterna. E isso restando somente mais duas rodadas, tendo como próximos adversários Sport e Cruzeiro.

O técnico Estevam Soares, frente à situação delicada, se esforça para manter o controle. Ele espera que os jogadores ajam com naturalidade ao longo da partida, embora reconheça ser bem difícil isto.

– O grupo ficou muito abatido com os últimos resultados, especialmente porque jogou bem. Agora temos que fazer tudo normal, como sempre, com um pouco mais de atenção. Não se ganha nada assim, saindo dando tiro em todo mundo – declarou, sinalizando o desespero que ronda o Rubro-Verde paulista.

Além de Ediglê, em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, Gavillán não enfrentará o Goiás. Ele terá o contrato rescindido pela Portuguesa, segundo o vice-presidente de futebol Luis Iauca.

Após ser sacado em alguns jogos, o volante reclamou de dores na coxa direita. Nada foi constatado em um exame e a diretoria entendeu que ele fez corpo mole.

Gavillán não foi localizado por telefone pela reportagem do L!.

Já garantido na Copa Sul-Americana, o Goiás enfrenta a Portuguesa já sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro. Com isso, a maior preocupação do técnico Hélio dos Anjos é manter o foco nos três jogos que faltam na competição.

Contudo, há o consenso na Lusa de que isso não significa que o adversário entrará em campo desinteressado.

– Eles estão entre os melhores do returno e possuem um compromisso com a própria torcida. Não vão vir para passear em São Paulo – colocou o zagueiro Bruno Rodrigo.

O clube já vive dias de especulação sobre quem fica ou sai para o ano que vem. Enquanto o comandante afirma que fica, o principal jogador do time, Paulo Baier é cogitado como possível reforço de alguns clubes no ano que vem, entre eles um que lhe agrada muito, o Grêmio. Apesar disso, o apoiador garante que fará o melhor pelo Goiás até o fim do Brasileirão.

Na equipe, o desfalque é o apoiador Romerito, suspenso. Quem deve atuar improvisadamente em seu lugar é o lateral-esquerdo Júlio César. Na ala a vaga fica com Thiago Feltri. A boa notícia ficou por conta do atacante Iarley, que chegou a ser dúvida. No entanto, o jogador treinou bem nesta sexta-feira e foi confirmado para a partida.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X GOIÁS

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Asp. Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e José Antonio Chaves Franco Filho (RS)

Portuguesa: Gottardi; Patrício, Bruno Rodrigo, Erick e Athirson; Rai, Carlos Alberto (Wilton Goiano), Preto (Héverton) e Felype Gabriel; Jonas e Edno. Técnico: Estevam Soares

Goiás: Harlei, Henrique, Ernando e Rafael Marques; Vítor, Fahel, Ramalho, Júlio César, Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.

novembro 22, 2008 - Posted by | Goiás, Portuguesa | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s