Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cheio de ambições, Santos enfrenta o Coritiba

Peixe quer vencer para ficar na série A e jogar a Copa Sul-Americana.

LANCEPRESS!

O Santos vai ao Paraná encarar o Coritiba, no próximo sábado, cheio de ambições. Diferentemente do rival, que já tem vaga praticamente assegurada na Copa Sul-Americana, o Peixe quer os três pontos para sacramentrar a permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.

Apesar da chance de rebaixamento ser pequena – hoje de 1% – , o elenco Alvinegro não quer deixar para decidir o futuro da equipe na última rodada do campeonato. Para não prolongar o sufoco, o time sabe que terá de beliscar pontos fora de casa e estímulos não faltam para a partida.

De acordo com a matemática do Santos, um ponto garantiria a manutenção do time na série A e uma vitória a vaga na Sul-Americana. Se não bastasse, a derrota para o Coxa por 3 a 1 ainda no primeiro turno, em plena Vila Belmiro, não foi bem digerida pelos santistas.

– Foi muito complicado perder do jeito que nós perdemos. A partida será encarada como uma Copa do Brasil: não temos a obrigação, mas vamos tentar devolver na mesma moeda, garante o zagueiro Adaílton.

O Santos joga fora de casa, mas não é nenhum absurdo dizer que o time se sente à vontade jogando no Couto Pereira. O Peixe não perde lá desde 2002, quando foi derrotado por 4 a 2. Desde então foram três jogos: 4 a 0, em 2003; 1 a 0, em 2004; e 3 a 2, em 2005. Nos anos de 2006 e 2007 as equipes não se enfrentaram porque o Coxa figurava na série B do torneio.

Para a partida, o técnico Márcio Fernandes contará com a volta do goleiro Fábio Costa e do volante Rodrigo Souto, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão-amarelo contra o Internacional.

A queda de produção do Coritiba nas últimas rodadas do Brasileirão está muito ligada ao jejum de gols de Keirrison, artilheiro da equipe no Brasileirão com 16 gols, mas que não marca há sete partidas. Neste período, a equipe paranaense somou apenas seis pontos, num aproveitamento de apenas 28,5% dos pontos disputados.

E o adversário deste sábado no Couto Pereira é justamente o Santos, onde o artilheiro marcou três vezes no triunfo do Coxa por 3 a 1, na Vila Belmiro. Para o atacante, essa inspiração poderá ajudar o time a voltar a vencer, principalmente diante do torcedor coxa-branca.

– Estou preparado. Todos sabem a responsabilidade que têm no clube e estão se preparando para essa partida. Meu objetivo é colocar o Coritiba na sexta colocação e farei de tudo para que isso aconteça. O Santos vem crescendo na competição, vai marcar forte, e mesmo se eu for muito marcado, outros jogadores do Coritiba poderão aproveitar as brechas – disse.

Na armação do Coxa, Dorival Júnior terá três desfalques. O zagueiro Maurício, o lateral-direito Marcos Tamandaré e o atacante Hugo terão que cumprir suspensão automática. Para manter o esquema, Bernardi, Arilton e Ariel serão aproveitados, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SANTOS

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 22/11/2008, às 18h30
Árbitro: Giulliano Bozzano (ASP/FIFA-DF)
Assistentes: Renato Miguel Vieira (DF) e João Patrício de Araujo (GO)

Coritiba: Vanderlei; Bernardi, Rodrigo Mancha e Felipe; Arilton, Alê, Leandro Donizete, Marlos e Ricardinho; Keirrison e Ariel. Técnico Dorival Júnior.

SANTOS: Fábio Costa; Wendel, Adaílton, Domingos e Kleber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Molina; Cuevas (Michael) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes

novembro 22, 2008 - Posted by | Coritiba, Santos | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s