Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Pintado estréia no Figueira contra o Náutico

Técnico tem a difícil missão de livrar catarinenses da degola

Diante de uma crise sem tamanhos, o Figueirense não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Náutico, no Orlando Scarpelli. A partida marcará a estréia do técnico Pintado no comando do time. O treinador, inclusive, passou pelo Timbu este ano e não conquistou uma vitória sequer.

Como chegou há dois dias no Figueirense, é pouco provável que Pintado faça muitas alterações em relação ao time que vinha jogando com Mário Sérgio. O setor que deve sofrer mais mudanças deve ser a zaga, uma vez que Asprilla cumpre suspensão e Alex e Bruno Perone retornam após estarem suspensos na última rodada.

Quem também volta pelo mesmo motivo é o apoiador Marquinho, que deve entrar na vaga de Ramón. Sem vencer em casa há sete partidas, o Figueira nunca perdeu para o Náutico no Scarpelli. Foram uma vitória um empate. Porém, das 28 partidas da equipe no Scarpelli em 2008, foram apenas 13 vitórias.

– Da minha parte não vai faltar atitude para mudar essa situação. Discursos de apoio e incentivo já foram feitos. Percebi que a diretoria apóia esse grupo, a única carência deles é de uma vitória e é isso que vamos buscar – prometeu Pintado.

No Náutico, os jogadores vivem a expectativa de enfrentarem o ex-treinador pela primeira vez. Pintado não trás boas lembranças da torcida alvirrubra, até porque, após sua rescisão de contrato, ele ameaçou processar o Timbu por falta de pagamento.

O técnico ficou 22 dias no Náutico e comandou o time em seis partidas, com saldo de um empate e seis derrotas. Esses resultados deixaram o Timbu na zona de rebaixamento. Aos olhos da torcida, foi Pintado quem ficou devendo ao Alvirrubro. Agora, o Timbu tentará sua sexta partida sem derrotas no Brasileiro.

– Uma vitória sobre o Figueirense nos dará mais tranqüilidade para sairmos de perto da zona de rebaixamento. Mas precisamos ter cautela, pois sabemos que eles vão entrar no sufoco. Pintado conhece nosso time. Por isso, temos que nos desdobrar em campo – avaliou o atacante Felipe.

O treinador Roberto Fernandes não terá Anderson Santana e Alessandro, machucados, sendo assim, a lateral esquerda poderá ser ocupada por Wellington, que faria sua estréia. As outras opções são as improvisações do zagueiro Everaldo ou do armador Valdeir. O volante Ticão deverá herdar a vaga de Derley, que está suspenso.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE X NÁUTICO

Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 20/11/08 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramiro (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)

FIGUEIRENSE: Wilson; Alex Bruno, Rafael Lima, Bruno Perone; Diogo, William Matheus, Gomes, Cleiton Xavier e Marquinho; Lima (Tadeu) e Rafael Coelho (Bruno Santos). Técnico: Pintado.

NÁUTICO: Eduardo, Adriano, Vágner e Titi; Ruy, Hamilton, Ticão, William e Wellington; Felipe e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.

novembro 19, 2008 - Posted by | Figueirense, Náutico | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s