Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Timão cumpre tabela contra aspirante à elite

Com acesso e título garantidos, Corinthians encara Vila Nova desesperado por vaga na Série A

O último encontro do Corinthians com sua torcida foi a festa pelo acesso à Série A, após o jogo contra o Ceará, dia 25 de outubro. Neste sábado (15), às 16h20, contra o Vila Nova, o Timão volta ao Pacaembu com mais duas vitórias na bagagem e o título da Série B do Brasileirão garantido.

Motivos para outra festa? Pode ser, mas só para os torcedores alvinegros.

– Falo para os jogadores que devemos jogar como campeões, mas sem salto alto. Se nós estivéssemos relaxados, o torcedor nem iria ao estádio – ressalta o técnico Mano Menezes.

Com a ira do time e da torcida do Juventude, na última rodada, o Corinthians teve o grande exemplo do cuidado que será preciso na reta final. Teoricamente, a equipe entra só para cumprir tabela, enquanto os adversários decidem o futuro na parte de cima, ou de baixo da tabela.

O Vila Nova, por exemplo, briga pelas últimas duas vagas que restam para o acesso à elite. A equipe goiana foi ultrapassada pelo Barueri na última rodada, caiu para a quinta colocação e entrará no Pacaembu em clima de decisão.

A motivação do Corinthians, então, pode se dever ao fato de que o Vila Nova, ao lado do Bahia, foi a equipe que conseguiu derrotá-lo: 2 a 1, no Serra Dourada, no primeiro turno. Os baianos, que derrotaram o Alvinegro por 1 a 0, em pleno Pacaembu, receberam o troco em Feira de Santana (BA): 3 a 0 para o Timão.

Chicão, com dores na coxa direita, será substituído novamente pelo garoto Diego diante do Vila. Mas, para o lugar de Dentinho, suspenso… Lulinha, Bebeto, Otacílio Neto ou Wellington Saci? Desses, de fato, nenhum cai nas graças do treinador. Por isso, a dúvida fica até a hora do jogo. A única certeza é o retorno do meia Douglas, que cumpriu suspensão na última rodada.

Pelo lado goiano, o técnico Givanildo de Oliveira testou a formação com três zagueiros no treino desta quinta-feira, mas, logo em seguida, optou pela armação com dois zagueiros e dois volantes. Amaral pode formar dupla de armação com Alex Oliveira, pois Reinaldo está suspenso.

O meia Caíco reclamou de dores musculares, foi submetido a exame e uma lesão na coxa foi constatada. Assim, é mais um desfalque neste sábado. Wando, também lesionado, está fora da partida. O volante Heleno volta de suspensão e entra no lugar de Guilherme.

Mesmo vaiado após perder um pênalti na rodada passada, na derrota por 1 a 0 para o Barueri, Túlio Maravilha, artilheiro da Série B, com 23 gols, está confirmado. E, desde os tempos de jogador do Corinthians, tem gosto em fazer gols no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X VILA NOVA

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/11/2008 – às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa – RJ)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Mendoça (Fifa – ES) e Márcia Bezerra Caetano (RO).

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Diego, William e André Santos; Cristian, Elias, Lulinha (Wellington Saci) e Douglas; Morais e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

VILA NOVA: Max, Valença, Luis Carlos e Carlinhos; Osmar, Marcel, Heleno, Alisson e Alex Oliveira; Pedro Júnior e Túlio Maravilha. Técnico: Givanildo de Oliveira.

novembro 15, 2008 - Posted by | Corinthians, Vila Nova | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s