Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Flu recebe a Portuguesa em clima de decisão

Equipes duelam no Maracanã na luta contra o rebaixamento

O Fluminense vai receber a Portuguesa neste sábado, às 18h30, no Maracanã, em um jogo que vale a vida das duas equipes. O Tricolor carioca precisa da vitória para se manter fora da zona de rebaixamento e a Lusa precisa mais ainda, para sair dela.

Nas Laranjeiras, a equipe do técnico René Simões vem de uma derrota contra o Cruzeiro, fora de casa. Para bater a Portuguesa, o comandante tricolor está apostando suas fichas na força da torcida do Fluminense no Maracanã.

No entanto, mesmo com os torcedores que se mostraram fortes na campanha tricolor na Libertadores, René sabe que a equipe precisa fazer por onde para se manter na elite do futebol nacional em 2009.

– Essa partida para nós não tem três resultados (vitória, empate e derrota). Ela só tem um, que é o de vitória. É vencer ou vencer. Se não conseguirmos o resultado positivo, vamos ficar numa situação difícil. Temos que fazer o dever de casa – alertou o treinador.

O Fluminense vai entrar em campo com apenas duas mudanças em relação ao jogo passado. Junior Cesar está de volta na lateral-esquerda após cumprir suspensão contra o Cruzeiro. Já do lado direito, Eduardo Ratinho vai entrar no lugar de Carlinhos, o suspenso da vez.

A Portuguesa vinha de uma série de cinco jogos invicta, mas foi só perder para o São Paulo, na última rodada, para voltar à zona de rebaixamento. O risco e o confronto direto contra o Fluminense fazem do jogo, um capítulo fundamental para as pretensões da Lusa.

– É um jogo de seis pontos, com as duas equipes procurando sair dessa zona incômoda do Campeonato Brasileiro. Será um jogo muito complicado. Na minha avaliação, é um jogo-chave, que começará a definir algumas coisas nessa reta final – disse o meia Fellype Gabriel.

A importância do jogo pode fazer o técnico Estevam Soares escalar uma formação diferente, com apenas um meia entre os titulares. Fellype Gabriel pode não ter a companhia de Preto, que disputa a posição com o volante Gavilán. A única mudança definida é a entrada de Aderaldo no lugar do suspenso Bruno Rodrigo.

No confronto do primeiro turno entre as equipes, a Lusa levou a melhor de virada por 3 a 1, com dois gols de Jonas e um de Preto.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X PORTUGUESA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/11/2008 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho/SE(ESPECIAL)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Frias da Silva (SE)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Eduardo Ratinho, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Wellington Monteiro, Fabinho, Arouca e Conca; Everton Santos e Washington. Técnico: René Simões.

PORTUGUESA: Gottardi, Patrício, Halisson, Aderaldo e Athirson; Rai, Erick, Preto (Gavilán) e Fellype Gabriel; Jonas e Edno. Técnico: Estevam Soares.

novembro 15, 2008 - Posted by | Fluminense, Portuguesa | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s