Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco perde no Mineirão

Equipe mineira segue na zona da Sul-Americana; vascaínos perto da degola

O Atlético-MG atropelou o Vasco nesta quarta-feira, no Mineirão. A equipe mineira goleou o apático adversário por 4 a 1 em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e por pouco não devolveu o resultado do turno (6 a 1 para os vascaínos). Assim, os mineiros consolidaram sua posição na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana 2009, enquanto deixaram o oponente desta noite mais próximo do U4.

Com o resultado, o Galo chegou a 47 pontos, ganhou dois lugares na tabela e agora é o décimo colocado. Já a equipe cruzmaltina teve interrompida a série invicta (era de quatro jogos). O time se mantém no 15º lugar, com 37 pontos, mas com a mesma pontuação do primeiro rival dentro da zona de rebaixamento, o Náutico, e verá seus rivais diretos atuarem neste fim de semana.

Com apoio de seus torcedores, o Atlético-MG dominou o duelo desde o início. Sem a disposição que o caracterizou nas últimas rodadas, o Vasco foi sonolento – seu primeiro chute a gol foi após a metade do primeiro tempo. Conduzidos pelo talento de Renan Oliveira, os mineiros, com duas tabelas sobre a frágil defesa rival, fizeram 2 a 0.

Aos 10 minutos, Renan tabelou com Marques e encontrou Castillo, livre para escorar para a rede aos 10 minutos; e, aos 31, em bonita jogada individual, o próprio Renan driblou dois adversários e recebeu de Elton para marcar. Já o o trio Madson, Edmundo e Leandro Amaral apareceu (positivamente) duas vezes, em chutes do primeiro e do terceiro.

O Vasco voltou um pouco mais disposto para a etapa final, mais ofensivo, porém em dois lances de pênalti – um cometido pelo goleiro Rafael e outro pelo volante Jonílson -, com diferença de três minutos, o Atlético-MG instaurou a goelada. Criando algo, mas finalizando mal, os vascaínos diminuíram com gol de falta de Madson.

Para diminuir o ímpeto do Galo em busca da devolução dos 6 a 1 do turno, o técnico Renato Gaúcho mostrou o quão perdida sua equipe estava em campo: ele voltou do intervalo com um meia no lugar de um dos três zagueiros. Porém, depois de levar quatro gols, substituiu um atacante por um zagueiro. E Leandro Amaral ainda perdeu um pênalti aos 45 minutos…

Agora, as duas equipes voltam a campo somente em 11 dias. No dia 23 de novembro, um domingo, o Atlético-MG enfrenta o Sport, às 19h10, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Por sua vez, o Vasco recebe, na mesma data, mas às 17h, em São Januário, o São Paulo.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 4 X 1 VASCO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/11/2008 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Aspirante Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Renda/público: R$244.750,00 / 42.182 pagantes
Cartões amarelos: Sheslon (ATL); Jonílson e Rafael (VAS)

GOLS: Castillo, 10’/1ºT (1-0); Renan Oliveira, 31’/1ºT (2-0); Leandro Almeida, 13’/2ºT (3-0); Leandro Almeida, 16’/2ºT (4-0); Madson, 23’/2ºT (4-1).

ATLÉTICO-MG: Juninho (Edson, 27’/1ºT), Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton (Yuri, 31’/2ºT) e Renan Oliveira; Marques (Pedro Paulo, intervalo) e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.

VASCO: Rafael, Jorge Luiz, Eduardo Luiz (Leandro Bomfim, intervalo) e Odvan; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson (Edson, 45’/2ºT) e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral e Edmundo (André, 20’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

novembro 12, 2008 - Posted by | Atlético-MG, Vasco da Gama | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s