Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Agora, Grêmio precisa torcer por algozes

Gaúchos poderão ultrapassar o Palmeiras no confronto direto. Porém, para desbancar o São Paulo, precisarão de ajuda

Após perder a liderança do Brasileirão na rodada passada, no empate em 1 a 1 com o Figueirense, em pleno Olímpico, o Grêmio foi obrigado a adotar uma nova estratégia: secar o líder São Paulo. E a ajuda poderá vir de quem atrapalhou os planos de título dos gaúchos.

Nas últimas cinco rodadas, o Tricolor Paulista enfrentará quatro equipes que tiraram pontos do Grêmio no returno do Brasileirão (Portuguesa, Figueirense, Fluminense e Goiás). Em terceiro lugar (60 pontos), o time do técnico Celso Roth poderá ultrapassar o Palmeiras (2º com 61), pois ainda o enfrentará na capital paulista.

Mas como não jogará mais contra o São Paulo (62 pontos), apesar de ter vencido os dois confrontos, precisará da ajuda dos algozes do returno que ainda pegarão o time paulista.

O Grêmio perdeu dez pontos para esses adversários. Foi derrotado pela Lusa no Canindé e pelo Goiás no Olímpico e empatou com Figueira (em casa) e Fluminense (Maracanã).

Porém, essa torcida pelos algozes só fará sentido se o time gaúcho vencer seus rivais. E para cumprir esse objetivo, será preciso que Celso Roth consiga motivar seus jogadores, tarefa que não será fácil. Antes do empate com o Figueira, no domingo passado, houve uma palestra especial.

– Saímos muito motivados da palestra. Mas, no dia seguinte, as coisas não aconteceram tão bem como desejávamos – admitiu um atleta, que não quis se identificar.

novembro 5, 2008 - Posted by | Grêmio | , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s