Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Flu pode atingir marca inédita contra Figueira

Se vencer, Tricolor alcançará sexta partida sem perder no Campeonato Brasileiro

A partida desta quinta-feira, às 20h30, contra o Figueirense, pode ser um marco para o Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Caso não seja derrotado em Florianópolis, o Tricolor alcançará sua maior seqüência invicta na competição – seis jogos – e comprovará que está subindo de produção em um momento crucial do campeonato.

O Tricolor até já havia conseguido ficar cinco jogos sem perder neste Campeonato Brasileiro. A seqüência foi obtida exatamente nas primeiras partidas do Fluminense sob o comando do técnico Cuca: vitórias sobre Atlético Mineiro e Náutico, e empates com Sport, Flamengo e Grêmio.

A seqüência atual começou ainda na gestão Cuca, quando o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no Engenhão. Na partida seguinte, contra o Goiás, o Tricolor obteve uma nova igualdade e pelo mesmo placar. Aquele confronto no Maracanã contra os goianos marcou a despedida do técnico do comando da equipe.

René Simões assumiu e, já em sua estréia, veio a primeira vitória: 3 a 1 sobre o Atlético Paranaense, em Curitiba. Depois, o Fluminense esteve perto de um novo triunfo, mas ficou no 2 a 2 com o Vitória, também fora de casa. No Maracanã, contra o Palmeiras, o Tricolor voltou a conquistar três pontos ao fazer 3 a 0.

O goleiro Fernando Henrique gostou de saber que o Fluminense pode chegar a seis jogos sem derrota neste Campeonato Brasileiro e afirmou que a marca atestaria a subida de produção da equipe na competição. E, de acordo com o jogador, apesar da atual posição na tabela de classificação, o Tricolor não está fazendo contas.

– Isso que faz o time crescer. Um resultado positivo sobre o Figueirense em Santa Catarina levará o time a sua maior invencibilidade e comprovará nossa ascensão no campeonato. Mas, no fundo, não estamos pensado em porcentagens e chances de rebaixamento. Nossa matemática é bola na rede – disse o camisa 1 tricolor.

outubro 30, 2008 - Posted by | Fluminense | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s