Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Timão vence Mixto em amistoso que teve falta de energia e até ameaça de ‘greve’

Corinthians fez 2 a 0 na equipe do Mato Grosso, gols de Fábio Ferreira e Elias. Adversário quase não voltou para etapa final por falta de pagamento

traso, queda de energia, ameaça de “greve”… O amistoso entre Mixto e Corinthians, nesta terça-feira, em Cuiabá, foi tão agitado que a vitória dos paulistas por 2 a 0 quase ficou em segundo plano. Marcado para as 21h (de Brasília), a partida começou quase 20 minutos mais tarde. Depois, ao final do primeiro tempo, faltou luz. E para piorar, o time de Cuiabá não queria voltar para etapa final.

A justificativa do elenco era de que os salários estavam atrasados e havia sido acordado o pagamento para esta terça-feira. Assim, o Mixto se recusou a voltar para a segunda parte do jogo. Foi preciso dirigentes do clube de Cuiabá e também um dos responsáveis pelo evento irem ao vestiário para negociar.

– O combinado não é caro. Eles nos disseram que receberíamos antes do jogo, mas não recebemos. Fizemos um acordo agora no vestiário e disseram que vão nos pagar depois da partida – declarou o atacante Odil à CBN Cuiabá.

Xaxá, representante da Xaxá Produções, esteve no vestiário e ajudou na negociação para que os atletas voltassem a campo.

– Eles estavam reclamando salários atrasados. A diretoria não aparecia e eles não queriam voltar. Fizemos uma proposta, eles entenderam e disseram que iam volta. Ao final do jogo vamos conversar. Independentemente da renda, fizemos uma oferta a eles e vamos honrar – disse Xaxá à Rádio Cultura.

Para jogar esse amistoso, o Corinthians recebeu por volta de R$ 250 mil, mais as custas de hospedagem e transporte. Já a cota do Mixto foi de R$ 120 mil.

Em campo, vitória do Timão
A presença do experiente Beto no Mixto não foi suficiente para que o time de Cuiabá parasse o Corinthians, recém-promovido à Série A. O jogador, com passagens por Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Grêmio, teve atuação discreta e viu o Timão dar o ritmo do jogo no estádio José Fragelli, o Verdão.

O primeiro gol da equipe paulista foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, depois que Fábio Ferreira cabeceou cruzamento de Lulinha. Aos 3 minutos da etapa final, o volante Elias ampliou depois de aproveitar rebote. Em vantagem, o técnico Mano Menezes aproveitou para fazer alguns testes.

Depois de iniciar com os titulares disponíveis (o zagueiro William e o meia Morais não viajaram e foram substituídos por Fábio Ferreira e Lulinha), o treinador colocou em campo o goleiro Julio Cesar, os volantes Cássio e Carlos Alberto, o meia/lateral Diogo, os atacantes Bebeto e Careca e o lateral Wellington Saci.

outubro 28, 2008 - Posted by | Corinthians | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s