Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Flamengo x Coritiba terá duelo de cabras-machos

Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba serão destaques no Maracanã

Marcelinho nasceu em Campina Grande, segunda cidade mais populosa da Paraíba. O amor pela terra natal o fez colocar o estado como parte de seu nome. Mas após quase três meses no Rio de Janeiro ele já admite virar Marcelinho Carioca. Morando com a esposa Estela, com quem está casado há 13 anos e junto há 15, e os filhos Viviane, de 11 anos, e Marcelo, de seis anos, o jogador já está completamente adaptado à Cidade Maravilhosa.

O atacante deixou de morar no Hotel Windsor, onde os jogadores ficam bancados pelo Flamengo até arrumar uma residência fixa, e agora está em um apartamento em Copacabana. A famosa praia do bairro, aliás, foi o primeiro ponto turístico visitado por Marcelinho e sua família. Nas raras folgas que teve, buscou conhecer também o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

– São lugares lindos. Meus filhos adoraram, todos já estão adaptados – afirmou o “carioca”. Para completar o tour, Marcelinho diz que só falta um lugar para relembrar as raízes. Trata-se do Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, a popular Feira dos Paraíbas, em São Cristóvão.

– Quero muito conhecer. Tem muito da minha terra por lá – disse.

Sobre o confronto com o conterrâneo Carlinhos Paraíba, Marcelinho diz não conhecê-lo pessoalmente, mas sabe que no campo trata-se de um bom jogador. Disse até ser fã, mas espera que o povo da Paraíba torça pelo filho mais antigo.

– Vai ser pelo filho flamenguista. Surgi há mais tempo e há o fato de ter mais rubro-negros no estado.

Apesar de não negar o seu estado de origem nem mesmo no nome, o apoiador Carlinhos Paraíba tem raízes cariocas e torce pelo Vasco, maior rival de seu adversário de hoje, o Flamengo. Destaque do Coritiba no Brasileiro, o jogador tem como objetivo atrapalhar a vida do Rubro-Negro.

Na infância pobre em Rio Tinto, a 52km da capital João Pessoa, Carlinhos sonhava ser profissional e defender seu clube do coração, o Vasco. Hoje, tenta minimizar a rivalidade:

– Depois de virar profissional essa história acaba. Enfrentar o Flamengo é como jogar contra o Vasco.

Carlinhos conversou por telefone com o conterrâneo Marcelinho, uma das referências do Flamengo e um exemplo. A impressão foi a melhor:

– Só tenho coisas boas a falar dele. Não fizemos apostas sobre o jogo.

A falta de um clube para atuar quase encerrou prematuramente a carreira do apoiador. Antes de se profissionalizar, Carlinhos, de 25 anos, tentou a sorte no Rio de Janeiro. Foi levado por um empresário ao Duquecaxiense, clube que deu origem ao Duque de Caxias. Depois, foi para o Madureira, no qual não teve destaque. Desiludido, outras alternativas de sobrevivência rondaram sua cabeça, inclusive, dirigir uma van, em Jacarepaguá. Ele trabalhou como cobrador em uma lotação que fazia o trajeto Asa Branca/Vaz Lobo.

Ele muito mudou do início até chegar ao Coritiba. As sondagens de São Paulo, Palmeiras e clubes europeus dificultam sua permanência no Coxa em 2009. A multa rescisória de R$ 20 milhões mostra que ele atingiu o objetivo traçado quando criança: ser um cidadão riotintense ilustre.

QUEM SÃO ELES

Nome: Marcelo dos Santos (Marcelinho Paraíba)
Nascimento: 17/5/1975, em Campina Grande (PB)
Altura e peso: 1,74m e 73kg
Posição: Atacante
Clubes na carreira: Campinense, Santos, Rio Branco-SP, São Paulo, Olympique (FRA), Grêmio, Hertha Berlin, Wolfsburg (ALE) e Trabzonspor (TUR) e Flamengo.

Nome: Carlos Pereira Berto Junior (Carlinhos Paraíba)
Nascimento: 03/04/1983, em Rio Tinto (PB)
Altura e peso: 1,70m e 69kg
Posição: Apoiador
Clubes na carreira: Duquecaxiense, Madureira, Olaria, Nacional-PB, Santa Cruz e Coritiba

outubro 23, 2008 - Posted by | Coritiba, Flamengo | , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s