Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Mano: ‘Não vou sair de São Paulo’

Treinador não confirma renovação com o Corinthians, mas garante que não deixará o estado após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

O assunto renovação de contrato com o Corinthians ainda é proibido para o técnico Mano Menezes. Mas, nesta terça-feira, o treinador garantiu que não deixará o futebol paulista após a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, não assegurou que ficará no Timão no retorno à elite do futebol nacional.

– Não vou sair de São Paulo. A renovação depende se o Corinthians vai querer manter o profissional. Não é hora de falarmos disso. Quando a Série B acabar, vamos conversar. O acesso não está certo. No futebol, não existe o quase – afirma o comandante, em entrevista à Rádio Globo, no estúdio Osmar Santos, no Diário de S. Paulo.

As outras opções para o estado não são muitas. O presidente Juvenal Juvêncio garantiu a permanência de Muricy Ramalho no São Paulo em 2009. No Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo só deixaria o cargo caso recebesse o convite de dirigir a seleção brasileira. Assim, resta apenas o Santos, que efetivou Márcio Fernandes após a saída de Cuca, mas deve sair à caça de outro treinador para o próximo ano.

Apesar do mistério, a diretoria do Corinthians tem certeza que Mano Menezes aceitará a oferta para prorrogar seu vínculo. A intenção é mantê-lo no Parque São Jorge por mais, pelo menos, dois anos. Assim, ele dirigiria a equipe no ano do centenário, em 2010, no qual o clube projeta disputar a Taça Libertadores.

O que pode atrapalhar o acordo são as eleições presidenciais marcadas para fevereiro de 2009. Os opositores de Andrés Sanches não concordam que a renovação seja feita antes da escolha do novo mandatário. Os possíveis adversários nas urnas, aliás, não garantem que o treinador será mantido caso vençam.

– Não me envolvo e não me preocupo com a questão política – completa Mano Menezes, que também não descarta sair caso receba um convite para trabalhar em alguma equipe de prestígio na Europa, seguindo os passos de seu amigo Luiz Felipe Scolari, agora no Chelsea, da Inglaterra.

outubro 7, 2008 - Posted by | Corinthians | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s