Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

São Paulo bate Cruzeiro e entra na briga de vez

Tricolor consegue triunfo depois de muita insistência, embola parte de cima da tabela e esquenta o campeonato

O inesperado corte de Rogério Ceni às vésperas do apito inicial já fez o São Paulo sair perdendo do Cruzeiro no Morumbi. Sem seu capitão e jogador mais experiente, o Tricolor teria que suportar a responsabilidade de um jogo decisivo sem seu termômetro em campo e fez uma força-tarefa para se virar. Se o clássico seria difícil, a ausência de Rogério tornaria a missão ainda mais dura. Mas Muricy Ramalho encorajou seus jogadores e mostrou que eles deveriam buscar os três pontos, porque a esperança do título é a última que morre.

O jogo começou em ritmo forte, com três chances claras de gol para os paulistas, mas que esbarraram nas falhas de conclusão de ataque. E Hernanes esbarrou em falta bem defendida por Fábio, em uma posição onde Rogério Ceni poderia ter marcado o 83º gol de sua carreira se estivesse em campo. Dagoberto corria, André Lima se esforçava (e tropeçava no verdadeiro pasto que virou o Morumbi), mas a boa insistia em não entrar.

Enquanto isso, Bosco, que encarou a fria de substituir o ídolo da torcida, dava conta do recado na defesa em chegadas de Guilherme e Ramires. Mas o time celeste esbarrava em jornada apagada de seus homens de criação, que pouco conseguiram fazer durante a primeira etapa e não comprovaram a velha máxima de que quem não faz, toma.

O jogo pouco mudou durante o segundo tempo, embora o Cruzeiro tenha acordado um pouco mais para a partida e tenha tentado avançar um pouco mais sua marcação. Ao contrário de outros jogos, o São Paulo superou sua enorme dificuldade em armar jogadas no ataque, mas Dagoberto desperdiçou uma série de oportunidades e a zaga mineira tirou duas cabeçadas certeiras.

Mas água mole pedra dura…e André Dias enfiou a cabeça na bola, dentro da pequena área cruzeirense, em excelente escanteio cobrado por Jorge Wagner, para abrir o marcador para o São Paulo, aos 35 minutos. O resultado era justo pelo volume de jogo criado pelos donos da casa.

Sem inspiração, o Cruzeiro foi para cima em busca do empate, mas realmente não era dia dos mineiros. Tanto que Jancarlos, em excelente cobrança de falta, fez mais um e fez a torcida rir por último e rir melhor.

Com o resultado, O São Paulo empata em pontos com o próprio Cruzeiro e com o Flamengo (46, mas perde nos critérios de desempate) e ainda mantém o sonho do tricampeonato aceso, principalmente após a derrota do Grêmio e do empate do Palmeiras, que colocam o Tricolor a quatro pontos da ponta. Para os mineiros, nada que como um dia após o outro para esquecer a derrota e se reabilitar no campeonato.

E os rivais que prestem atenção no Tricolor, pois quem espera sempre alcança.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X0 CRUZEIRO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 28/09/2008 às 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS)
Auxiliares: Altemir Hausman (FIFA-RS) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda: R$411.195,00
Cartões amarelos: Dagoberto (SPO), Fabrício, Marquinhos Paraná (CRU)
Gols: André Dias, 35’/2ºT (1-0), Jancarlos, 48′,2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Bosco, Zé Luis Jancarlos (33’/2ºT), André Dias e Rodrigo; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Borges, 15’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan (Gérson Magrão), Thiago Heleno, Espinoza e Marquinhos Paraná; Fabrício, Ramires (Elicarlos, 9’/2ºT), Henrique e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro (Maurinho, 33’/2ºT). Técnico: Adilson Batista

setembro 28, 2008 - Posted by | Cruzeiro, São Paulo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s