Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Na degola, Ipatinga e Vasco se enfrentam

Tigre é o lanterna, mas venceu três dos últimos quatro jogos em casa; time carioca não vence há cinco partidas e é o 17º

Ipatinga e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, em Ipatinga, Minas Gerais, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mais em comum do que somente a luta para escapar da zona de rebaixamento da competição e, conseqüentemente, se distanciar da Série B nacional em 2009.

O técnico cruzmaltino, Renato Gaúcho, foi demitido do Fluminense após uma derrota para o adversário, no mesmo Ipatingão, em 10 de agosto, na última rodada do turno (que colocou o Tricolor no penúltimo lugar, sendo este oponente o lanterna), justamente a primeira em que o time de São Januário entrou na região de descenso da disputa.

Por outro lado, esta é a 17ª jornada do Brasileiro em que o clube mineiro está na última colocação da competição. Já a equipe vascaína esteve na zona de rebaixamento apenas naquela 19ª rodada e nas duas últimas. No entanto, em caso de derrota, a equipe carioca pode sentir pela primeira vez o gosto de fechar a tabela.

Com 24 pontos, o Ipatinga vive uma fase muito complicada no Brasileiro. Faltando 11 rodadas para o fim da competição, as chances de rebaixamento são de 75%, segundo matemáticos, porém venceu três dos últimos quatro duelos em casa. O técnico Márcio Bittencourt começou a semana de preparação para o jogo fazendo mudanças na equipe. O meia Gilsinho e o atacante boliviano Pablo Escobar podem substituir Xaves e Ferreira, mas a decisão só sairá no vestiário.

Escobar, primeiro estrangeiro a atuar no clube mineiro em seus 10 anos de existência, não escondeu a felicidade de começar jogando contra o Vasco. Além disso, o jogador afirmou que o momento é de pensar apenas na próxima partida, e deixar de lado o São Paulo, que é adversário do Tigre na continuidade da competição.

– Serão seis pontos disputados em casa, primordiais para sairmos deste momento difícil. Mas inicialmente vamos pensar no Vasco. Não adiantapensarmos nos próximos três ou quatro jogos, mas sempre no primeiro deles – disse o atleta.

O Vasco, 17ª colocado, com 26 pontos, e que não vence na competição hpa cinco jogos, terá dois estreantes nesta partida: o lateral-direito Baiano, recentemente contratado, e o zagueiro Fernando, desde agosto em São Januário. Ambos estão há alguns meses sem disputar uma partida oficial – o primeiro veio do Rubin Kazan, da Rússia, e o último clube do segundo foi o Duisburg, da Alemanha.

Para este confronto, Renato Gaúcho mantém o esquema 3-5-2 de sua estréia, derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na rodada passada, mas com no time. Além dos novatos, o goleiro Tiago volta após dois jogos suspenso e o lateral-esquerdo Valmir entra como titular (será seu terceiro jogo em cerca de quatro meses – nos dois anteriores, deixou o gramado lesionado).

– Estamos nos preparando bem para este jogo que, com certeza, será um dos mais difíceis do campeonato para a nossa equioe – declarou o atacante Leandro Amaral.

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA X VASCO

Estádio: Epaminondas Mendes Brito (Ipatingão), Ipatinga (MG)
Data/hora: 28/9/2008 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Gilson Bento Coutinho (PR)

IPATINGA: Fernando, Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho (Beto); Augusto Recife (Léo Oliveira), Leandro Salino, Luciano Mandi e Xaves (Gilsinho); Ferreira (Pablo Escobar) e Adeílson. Técnico: Márcio Bittencourt.

VASCO: Tiago, Fernando, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Baiano, Jhonny, Madson, Alex Teixeira e Valmir; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Renato Gaúcho.

setembro 28, 2008 - Posted by | Vasco da Gama | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s