Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio é goleado pelo Inter e deixa a ponta

Goleada foi construída no primeiro tempo, com um show de Alex

Teve de tudo no Beira-Rio. Belos gols, expulsões, confusão, provocação entre torcidas e um verdadeiro show do colorado Alex, principalmente no primeiro tempo. A autoritária goleada por 4 a 1 tirou o Grêmio da liderança do Brasileirão – que agora pertence ao Palmeiras – e ainda deu aos colorados a quarta vitória seguida e, com 42 pontos, a equipe chegou ao oitavo lugar.

Foi um primeiro tempo para os torcedores colorados não tirarem da cabeça por um bom tempo. Logo aos quatro minutos, D’Alessandro aproveitou a sobra da zaga gremista e acertou um belo chute, no ângulo de Victor.

Pouco depois, o zagueiro gremista Pereira, dúvida antes do clássico, sentiu a lesão na coxa que o incomodou durante toda a semana e teve que deixar o jogo aos 11 minutos para a entrada de Jean.

No início, a mudança parece que não iria trazer problemas, pois o Grêmio esboçava uma reação e também levava muito perigo. Aos 18, o meia Tcheco arriscou de fora da área e não deu chances de defesa para Clemer. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Inexplicavelmente, o Grêmio recuou após o gol e deu chance para Alex desequilibrar. Aos 28, o apoiador aproveitou cobrança rápida de falta e chutou entre as pernas de Victor para desempatar. Onze minutos depois, D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Índio, que subiu mais do que a zaga e fez o terceiro.

Porém, os colorados estavam dispostos a transformar o clássico em goleada. Já no fim do primeiro tempo, D’Alessandro cruzou na cabeça de Nilmar que, com um leve toque, tirou qualquer chance de defesa do goleiro gremista.

Já nos acréscimos, um episódio acabou manchando a linda festa colorada. Edinho cometeu falta violenta em Tcheco e a confusão começou. No fim, os dois jogadores acabaram expulsos e a partida ficou interrompida por seis minutos.

Já no intervalo, o técnico Celso Roth queimou as duas últimas modificações a que tinha direito. Souza e William Magrão entraram nos lugares de Paulo Sérgio e Perea, respectivamente. Com essas mudanças, o treinador tentava recuperar o equilíbrio no meio-de-campo, sem criação com a expulsão de Tcheco.

O prejuízo, no entanto, era muito grande. O Inter se dava ao luxo de apenas explorar os contra-ataques. Só que os gremistas levavam muito perigo, e por duas vezes quase descontaram, uma com o atacante Marcel e a outra com Anderson Pico.

Entretanto, a equipe de Celso Roth não teve forças para manter o bom ritmo no início do segundo tempo e sucumbia ao maior volume de jogo do Inter. E a goleada poderia ter sido maior se Magrão não desperdiçasse uma chance incrível, após bela triangulação entre D’Alessandro, Guiñazú e Nilmar.

Pouco depois, já perto do fim da partida, o árbitro Evandro Rogério Roman ainda anulou um gol de Nilmar, pois Gustavo Nery, que cruzou para o atacante, estava impedido.

Para os gremistas, resta o consolo de que o mês de setembro chegou ao fim. Foram dois empates e duas derrotas nesse período, que fizeram os comandados de Celso Roth despencarem.
FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 X 1 GRÊMIO

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 28/09/2008 – 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Wilton Otaviano dos Santos (RN)
Renda/Público: R$ 718.200,00 / 42.590 torcedores
Cartões Amarelos: Gustavo Nery (Inter); Orteman, Leo, William Magrão(Grêmio)
Cartões Vermelhos: Edinho, 50’/1ºT (Inter); Tcheco, 50’/1ºT (Grêmio)
Gols: D’Alessandro, 4’/1ºT (1-0); Tcheco, 18’/1ºT (1-1); Alex, 28’/1ºT (2-1); Índio, 39’/1ºT (3-1); Nilmar, 45’/1ºT (4-1)

INTERNACIONAL: Clemer; Ângelo (Danny Morais, 38’/2ºT), Indio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazú e D’Alessandro (Taison 34/2ºT); Alex e Nilmar (Adriano, 44’/2ºT). Técnico: Tite

GRÊMIO: Victor; Leo, Pereira (Jean,11’/1ºT) e Réver; Paulo Sérgio (Souza, intervalo), Rafael Carioca, Orteman, Tcheco e Anderson Pico; Perea (William Magrão, intervalo) e Marcel. Técnico: Celso Roth

setembro 28, 2008 - Posted by | Grêmio, Internacional | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s