Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Galo e Figueira não saem do zero no Mineirão

Atleticanos pressionaram mas não conseguiram furar defesa catarinense

Em jogo tecnicamente muito fraco, Atlético-MG e Figueirense não saíram do zero no Mineirão, em partida válida pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. Na base da vontade o Galo pressionou, mas o Figueira soube suportar a pressão e volta para Santa Catarina com um ponto na bagagem.

Em um primeiro tempo fraco, o Atlético-MG começou marcando em seu campo de ataque e, com isso, nos primeiros dez minutos sufocou o Figueirense. O Galo contava com um bom desempenho do atacante Marques e do lateral-esquerdo César Prates, que apareciam muito bem pelo lado direito da defesa catarinense. Foi em cruzamentos dos dois jogadores que o time mineiro teve as melhores chances do primeiro tempo. Na primeira delas, Renan Oliveira cabeceou para fora, o mesmo acontecendo com Lenilson.

Já o Figueirense, que suportou bem a pressão inicial, se arriscou muito pouco e errou muitos passes na primeira etapa. A única boa chance criada pela equipe catarinense foi através de uma cabeçada de Bruno Santos. Juninho fez boa defesa. Após a pressão imposta pelo Atlético, o jogo se equilibriou, e ficou concentrado no meio-campo, com ambas as equipes errando muito e pouco criando. Com isso, mineiros e catarinenses foram para o vestiário sem mexer no placar do jogo.

Na segunda etapa, o cenário da partida pouco mudou. As duas equipes voltaram do intervalo errando bastante e criando muito pouco. Durante toda a segunda etapa, poucas chances de gol. A primeira delas foi do Figueirense, com Wellington Amorim, que substituiu Bruno Santos no intervalo. Ele foi lançado em profundidade, mas Juninho saiu corajosamente nos pés do atacante.

Depois disso, o Atlético retomou o controle da partida e, com apoio de sua torcida, tentou sufocar o Figueirense. Entretanto, o time alvinegro continuava errando bastante, não conseguindo criar situações claras de gol. Na melhor delas, o atacante boliviano Castillo, que substituiu Lenilson, recebeu belo cruzamento de Mariano e furou a cabeçada, deixando a bola sair pela linha de fundo.

Por fim, o Atlético pressionou o time catarinense até o fim da partida, mas na base da vontade, de forma desorganizada, o que impediu o time atleticano de alcançar o triunfo. O Figueirense, por sua vez, se defendeu das investidas atleticanas e explorou os contra-ataques, só que a exemplo dos mineiros também sem sucesso.

No fim, o placar não poderia ser diferente do 0 a 0. Um resultado muito ruim para ambas as equipes. Com o ponto conquistado, o Atlético permanece na zona intermediária da tabela, na 12º colocação com 34 pontos. Já o Figueirense, na 15º colocação com 29 pontos, corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 0 X 0 FIGUEIRENSE

Data/hora: 27/09/08 – 18h20
Estádio: Mineirão/MG
Árbitro: Djalma José Beltrami/RJ
Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)
Público: 19.239 pagantes
Renda: R$92.000,00

Cartões amarelos: Cleiton Xavier 21’/1ºT, Gomes 33’/2ºT (FIG); Rafael Miranda 21’/2ºT (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Nenhum

ATLÉTICO-MG: Juninho, Mariano, Leandro Almeida, Marcos e César Prates; Rafael Miranda, Márcio Araújo (Petkovic 12’/2ºT), Serginho (Elton 26’/2ºT) e Renan Oliveira; Lenilson (Castillo 12’/2ºT) e Marques. Técnico: Marcelo Oliveira.

FIGUEIRENSE: Wilson, Alex Bruno, Gomes e Asprilla; Diogo, Magal, Cleiton Xavier, Marquinho e Alex Cazumba; Bruno Santos (Wellington Amorim Intervalo) e Ramon (Jackson 38’/2ºT). Técnico: Mário Sérgio.

setembro 28, 2008 - Posted by | Atlético-MG, Figueirense | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s