Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Organizadas do Flu respondem a Horcades em nota oficial

Representantes das torcidas dão seu parecer sobre declarações do presidente que disse dar ingressos por temer represálias

As palavras do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, não passaram em branco pelos representantes das organizadas do clube. Na semana passada, o dirigente alegou que concedia ingressos à tais pessoas por temer pela sua integridade física. No entanto, através de nota oficial, as torcidas Young-Flu, Força-Flu, Fiel Tricolor, Flunitor, Jovem Flu e Garra Tricolor, deram seu parecer sobre o caso e negaram com veemência que fazem qualquer tipo de ameaça em troca dos bilhetes. Confira a íntegra:

“Diante das inúmeras declarações ventiladas na mídia nos últimos tempos – mais precisamente, desde as finais da Copa Libertadores da América – nós, representantes das torcidas organizadas do Fluminense F.C. Nos sentimos na obrigação e no direito de vir esclarecer pontos, que de uma forma ou de outra, denigrem a nossa imagem perante a opinião pública e principalmente aos torcedores do clube.

Queremos através desta carta, esclarecer nossa postura perante a vários fatos ocorridos e que, direta ou indiretamente, nos remetem algum tipo de responsabilidade. São eles:

– Fica claro desde já que, em MOMENTO ALGUM o atual presidente e nenhum outro na longa história de vida do FLUMINENSE F.C., teve sua vida ameaçada por algum chefe de torcida organizada, e que as únicas atitudes de pressão que possam um dia ter sentido foi sobre questionamentos de gestões obscuras, omissão na conduta do departamento de futebol e contratações que não retratam as tradições do nosso clube. (Isso não somente das organizadas, mas de qualquer torcedores de um grande clube como o Fluminense F.C.).

– Fica desde já claro também, que a ajuda dada nos ingressos para as finais da Copa Libertadores da América nos foi entregue NO DIA do jogo FLUMINENSE X LDU, não havendo assim a menor possibilidade de termos compactuado com a vergonha do desvio de ingressos desde o início da data prevista para a venda. Inclusive fomos às Laranjeiras, e conversando com a diretoria, manifestamos nosso ponto de vista contrário ao que se ventilava sobre o acréscimo do valor do ingresso em 100%. (Mesmo não sendo ouvidos, criticamos).

– Lembramos que os ingressos doados pela diretoria são revertidos para associados das torcidas por um valor promocional com o ÚNICO objetivo de se fazer caixa para compra de material de festa – piscas, talco, sinalizadores, bandeirolas, apitos, bolas, papel picado e etc.. Assim como para a manutenção do material fixo – bandeiras de maestro, instrumentos, material para a bateria, máquina de papel picado, fretes de materiais, manutenção dos bandeirões, aluguéis de ônibus e viagens.

– Não estamos aqui também querendo dizer que não ocorram fatos isolados e errados por parte de alguns integrantes de nossas torcidas, atitudes SIM que devem ser tratadas e condenadas de forma rude por nós representantes e pelos órgãos competentes de segurança pública. Mas é FATO, que estamos há um bom tempo tentando nos adequar e chegar cada vez mais próximo as regras acordadas entre as partes e notícias como essas divulgadas recentemente, vão em sentido totalmente contrário as conquistas que estamos obtendo.

– Nos colocamos à disposição da mídia, do Ministério Público, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e, principalmente, a TORCIDA TRICOLOR para esclarecer quaisquer tipo de dúvidas que esses possam ter.
Young-Flu, Força-Flu, Fiel Tricolor, Flunitor, Jovem Flu e Garra Tricolor”

setembro 25, 2008 - Posted by | Fluminense | , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s