Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Tcheco: ‘Este é meu Gre-Nal mais importante’

Meia critica declarações de Fernando Carvalho e Vanderlei Luxemburgo

O meia Tcheco sabe da importância do clássico Gre-Nal marcado para às 18h10m do próximo domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Além da motivação, uma vitória gremista sobre o maior rival pode devolver ao Grêmio a tranqüilidade na liderança da competição. Por isso, o jogador, em sua segunda passagem pelo clube, afirma que nunca um Gre-Nal foi tão importante em sua carreira.

– Este é meu Gre-Nal mais importante porque se trata de uma seqüência no campeonato primordial para nós -diz o meia, que projeta um clássico equilibrado:

– Será um jogo pegado, como são as raízes do Rio Grande do Sul, pelas tradições que têm as duas equipes. O Inter tentando se aproximar do G-4 e nós tentando manter a liderança.
Apesar de exaltar a importância do duelo, Tcheco minimiza os efeitos de uma possível derrota. Para ele, o Grêmio tem um grupo maduro o suficiente para enfrentar esta situação.
– Lógico que não podemos nos abater em um momento como este. Se ocorrer uma derrota no Gre-Nal e o Palmeiras vencer, e nós ficarmos a dois pontos deles, podemos tirar três pontos no confronto direto no Parque Antártica. A equipe que quer ser campeã tem de ter o amadurecimento para o momento e saber que tem qualidade para chegar ao título pelo qual estamos lutando com muito brio – explica o meia gremista.
Tcheco também comentou as declarações de Fernando Carvalho. O assessor de futebol e ex-presidente do Inter disse que se o Grêmio não tivesse sido beneficiado pela arbitragem, não estaria ocupando a liderança do Brasileirão. O meia gremista discorda, e lembra o que disse o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, segundo o qual o Tricolor venceu Ipatinga e São Paulo com gols de impedimento.

– Há muitos equívocos por parte dele (Carvalho) e do próprio Luxemburgo neste tipo de declaração. O próprio gol do Inter contra o Grêmio no primeiro Gre-Nal estava impedido. E ele falou alguma coisa? Não, não falou – declara o jogador

setembro 23, 2008 - Posted by | Grêmio | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s