Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Santistas contrariam números e sonham com Taça Libertadores

Peixe não tem aproveitamento suficiente para sequer alcançar a Sul-Americana, mas técnico e jogadores traçam planos ambiciosos.

Empolgados com a subida de produção no Brasileirão, os santistas se dão ao luxo de sonhar alto. Em 14º lugar, com 29 pontos, o Peixe está a um ponto da zona de classificação para a Copa Sul-Americana (da quinta a 12ª posição). Embora esse objetivo seja bem mais concreto, há na Vila Belmiro quem vislumbre uma vaga no G-4, que garantiria ao Alvinegro um lugar na Taça Libertadores.

– Temos de sonhar alto. O torcedor tem esse direito e o jogador também. Estamos nos aproximando da Sul-Americana. Depois que alcançarmos, temos de pensar mais na frente, na Libertadores – afirma o goleiro Douglas, que vem substituindo Fábio Costa, que está lesionado há dois meses.

Esse também é o pensamento do técnico Márcio Fernandes. O treinador admite que ainda é cedo demais para falar em vaga na Libertadores. No entanto, ele deixa escapar que nutre esse sonho.

– Quando estávamos na zona de rebaixamento, ninguém acreditava que poderíamos chegar à zona de classificação para a Sul-Americana. Agora, que estamos bem perto, porque não pensarmos em Libertadores? Importante é traçar objetivos e tentar alcançá-los – afirma.

O problema é que os números jogam contra esse desejo alvinegro. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, um time precisa ter um aproveitamento superior a 53% para chegar ao menos na quarta posição da competição. Quem conseguiu chegar em quarto com menor índice foi o Fluminense, ano passado, que aproveitou 53,5% dos pontos que disputou, marcando 61 pontos em 38 rodadas.

Atualmente, o Peixe tem apenas 38,7%, com 29 pontos. Para alcançar o índice do Flu, o Santos precisaria fazer um returno muito bom: teria de conquistar 32 dos 39 pontos que ainda irá disputar. E mesmo assim, correria risco de ficar fora do G-4

setembro 17, 2008 - Posted by | Santos | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s