Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Lyon estréia na Liga contra a Fiorentina

Heptacampeão francês tenta chegar às semifinais do torneio europeu.

O Lyon estréia em mais uma Liga dos Campeões, seu grande objetivo todos os anos. Heptacampeão francês, o clube domina o cenário nacional, mas nunca chegou às semifinais do torneio europeu. Nesta quarta-feira, a equipe de Juninho Pernambucano inicia sua caminhada contra a Fiorentina, no Estádio Gerland, pelo Grupo F.

– A Liga dos Campeões é o nosso grande sonho. Mas, se passarmos das quartas-de-final, já vamos considerar a temporada como excelente – disse o apoiador Juninho Pernambucano.

O grande problema dos franceses está nas duas laterais. Os titulares Grosso e Clerc estão lesionados. Assim, Reveillere estará na esquerda e o zagueiro Mensah será improvisado no lado direito.

Do outro lado, a Fiorentina não pensa em empatar. A equipe italiana espera fazer um grande jogo e até sair de campo com uma vitória.

– Não devemos ter medo de ousar, devemos jogar a Liga dos Campeões com grande entusiasmo. O Lyon tem uma grande capacidade e jogadores de grande personalidade. Devemos ter ordem em campo e pressionar o adversário ao máximo. Quando tivermos a bola, precisamos fazer nosso jogo – disse o técnico Claudio Cesare Prandelli, em coletiva.

O volante Felipe Melo volta ao meio, assim como o sérvio Kuzmanovic. Na defesa, a novidade é o zagueiro Kroldrup, na vaga de Gamberini, lesionado. A dupla de ataque será formada por Gilardino e Mutu.

Na outra partida do Grupo F, o Bayern de Munique vai à Romênia enfretar o Steaua Bucareste. Sem o apoiador Ribery, o técnico Jürgen Klinsmann vai escalar a equipe no 3-5-2. Assim, Demichelis entra na equipe titular. No meio-de-campo, o brasileiro Zé Roberto e o alemão Schweinsteiger criam as jogadas. Na frente, a dupla Toni e Klose.

– Bastian (Schweinsteiger) é um jogador de muito potencial que volta a jogar muito bem. Ele tem um grande desempenho. Depois de um ano, sua música voltou – elogiou o presidente do clube bávaro, Franz Beckenbauer.

setembro 17, 2008 - Posted by | Futebol Europeu | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s