Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Brazucas garantem vitória da Inter na Grécia

Mancini e Adriano marcam no triunfo por 2 a 0 sobre o Panathinaikos, na Grécia.

A Internazionale suou para vencer o Panathinaikos por 2 a 0, nesta terça-feira, na Grécia, pela primeira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os gols da equipe italiana foram marcados pelos brasileiros Mancini e Adriano.

A vitória fora de casa deixa a Inter na liderança do grupo, com três pontos. Sem pontuar, os gregos ocupam a lanterna. Werder Bremen e Anorthosis, que empataram na Alemanha, dividem a segunda posição com um ponto.

As duas equipes tiveram boas chances para marcar na primeira etapa, mas só a Inter balançou redes. Aos 27 minutos, Ibrahimovic fez grande jogada, invadiu a área e rolou para Mancini. Livre, o brazuca só escorou para o gol.

Apesar de invicto, o goleiro Júlio César teve trabalho. Moon, em chutes de fora da área, assustou o brasileiro, chegando acertar o travessão da meta italiana.

O Panathinaikos voltou melhor para o segundo tempo. Aos sete, o brasileiro Cleyton teve grande chance para empatar, mas, de frente para Júlio César, bateu para fora.

Acomodada com a vantagem, a Inter se segurou atrás e passou a esperar o adversário. Com espaço, os gregos insistiram no ataque, mas tiveram problemas para furar a defesa italiana. Quando chegaram, pararam no goleiro brasileiro.

O desespero dos anfitriões facilitou o trabalho da Inter, que matou o jogo aos 40. Adriano, que entrara no segundo tempo, recebeu cruzamento de Ibrahimovic e pegou bem para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA:
PANATHINAIKOS 0 X 2 INTERNAZIONALE

Estádio: OACA Spiro Louis, Atenas (GRE)
Data/hora: 16/9/2008 – 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Manuel Mejuto González (ESP)
Auxiliares: Juan Carlos Jiménez (ESP) e Javier Hugo Robles (ESP)

Cartões amarelos: Cleyton (PAN); Materazzi, Maicon (INT)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Mancini, 27’/1ºT; Adriano, 40’/2ºT

PANATHINAIKOS: Galinovic, Vintra, Simão, Goumas e Nilsson (Christodoulopoulos, 27’/2ºT); Gilberto Silva, Moon (Souza, 37’/2ºT), Marcelo Mattos, Cleyton e Karagounis (Ivanschitz, 36’/1ºT); Salpingidis. Técnico: Henk Ten Cate.

INTERNAZIONALE: Júlio César, Maicon, Córdoba, Materazzi e Maxwell; Cambiasso, Vieira (Muntari, 18’/2ºT) e Zanetti; Quaresma (Figo, 17’/2ºT), Mancini (Adriano, 37’/2ºT) e Ibrahimovic. Técnico: José Mourinho.

setembro 17, 2008 - Posted by | Futebol Europeu | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s