Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Náutico vence Tigre e sai da zona de rebaixamento

Com dois gols do atacante Felipe, o Náutico subiu para a 15ª colocação.

Com uma boa atuação do atacante Felipe, que marcou os dois gols da partida, o Náutico conseguiu a vitória por 2 a 0 contra o Ipatinga e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na etapa inicial, o Náutico fez valer o seu mando de campo e, empurrado pela torcida, pressionou o Ipatinga. Contudo o time pernambucano não conseguiu mexer no placar, no Aflitos.

O Náutico pressionou o Tigre, principalmente pelas laterais, enquanto o Ipatinga apostou nos contra-ataques e nos infrutíferos chutes de longa distância .

O arqueiro ipatinguense fez pelo menos duas defesas importantes na primeira etapa. A primeira, aos 14 minutos, Fernando espalmou a cabeçada de Vágner, que finalizou sozinho de dentro da área. A segunda boa defesa do goleiro foi aos 24 minutos depois da investida de Kuki que ficou cara-a-cara com Fernando que conseguiu fechar o bem o ângulo e impedir o gol.

A segunda etapa foi mais equilibrada com o Ipatinga saindo mais do campo de defesa e se arriscando no ataque. Logo aos 2 minutos, o atacante do Tigre, Ferreira, ficou cara-a-cara com o goleiro Eduardo, mas chutou em cima do arqueiro, perdendo uma boa chance.

Aos 13 minutos, o Náutico animou a sua torcida com Gilmar. O meia recebeu passe de Alessandro e finalizou de primeira, assustando o goleiro Fernando.

Após se segurar na defesa e conseguir algumas investidas no ataque, o Náutico conseguiu abrir o marcador com Felipe, que entrou a pedida da torcida. Ele recebeu na entrada da área e chutou com força, de esquerda, sem chances para o goleiro do Ipatinga.

O Ipatinga poderia ter empatado a partida aos 35 minutos, mas o juiz não marcou o pênalti em Adeílson feito por Ruy, causando a revolta do time mineiro.

No fim da partida, aos 43 minutos, de novo Felipe invadiu a área ipatinguense, saiu da fácil da marcação, limpou o goleiro Fernando e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada o Ipatinga recebe o Atlético, no sábado, e o Náutico vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, no domingo.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 2 X 0 IPATINGA

Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 06/09/08 – 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – Fifa (GO)
Auxiliares: Flavio Gilberto Kanitz (GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
Público/Renda: /
Cartões Amarelos: Gilmar, Kuki (NAU) , Augusto Recife, Adeílson, Beto (IPA)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Felipe (NAU), 33’/2ºT; Felipe, 43’/2ºT

NÁUTICO: Eduardo, Ruy, Vágner, Adriano e Valdeir (Alessandro, intervalo); Hamilton, Radamés, Paulo Santos e Gilmar (William, 25’/2ºT); Clodoaldo (Felipe, 15’/2ºT) e Kuki. Técnico: Roberto Fernandes.

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel (Paulinho Dias, 16’/2ºT), Henrique, Gian e Beto; Augusto Recife, Xaves, Leandro Salino (Luis Fernando, 38’/2ºT) e Luciano Mandi; Adeílson e Ferreira (Kempes, 28’/2ºT). Técnico: Márcio Bittencourt.

setembro 6, 2008 - Posted by | Náutico | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s