Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Inter vence e afunda a Portuguesa

Em seu retorno, Alex brilha, dá assistência e ‘salva’ o emprego de Tite.

A Portuguesa segue ladeira abaixo no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, perdeu por 1 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Foi o segundo jogo do técnico Estevam Soares no comando da Lusa. Em sua estréia, o time empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG. Com o novo revés, o time do Canindé chegou ao quinto jogo sem vitória e permanece na penúltima colocação. Já o Internacional, que não vencia há duas rodadas, fez as pazes com o seu torcedor.

O primeiro tempo mostrou a dificuldade das equipes no sistema ofensivo. O Inter sentiu muito a falta do argentino D’Alessandro e também de Nilmar, que defendem Argentina e Brasil, respectivamente, em jogos das Eliminatórias.

A Lusa, com uma postura mais defensiva, segurou até os 30 minutos as principais armas do Internacional. Com Jonas e Washington, assustou o goleiro Clemer, que foi obrigado a fazer duas boas defesas.

A partir daí, a estrela do meia Alex começou a brilhar. Ele, que voltou ao time titular após se recuperar de uma lesão na coxa direita, chutou duas bolas perigosas ao gol de Sérgio. Depois, após rebote de um escanteio, cruzou na cabeça do volante Magrão, que só desviou e marcou o gol da vitória do Internacional.

A Lusa se abateu com o gol. Apático, o time diminuiu o poder de marcação para buscar o gol de empate, e deu muito mais espaço para o rival. Alex e Luiz Carlos perderam boas chances. Não fosse falha bizarra de Jonas em finalização de frente para o gol de Clemer, a Portuguesa teria empatado antes dos 15 minutos da segunda etapa.

As substituições melhoraram a Lusa. Fellype Gabriel acertou a trave em chute de longe. O Inter se segurou e garantiu sobrevida a Tite ameaçado de demissão.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL-RS 1 X 0 PORTUGUESA-SP

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
RENDA E PÚBLICO: R$ 108.178,00 / 9.349 Público total
CARTÕES AMARELOS: Álvaro, Ricardo Lopes (INT); Erick, Wilton Goiano (POR)
CARTÕES VERMELHOS: Não houve
GOLS: Magrão, 28’/1ºT (1-0);
INTERNACIONAL-RS: Clemer, Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Andrézinho (Rosinei, 41’/2ºT e Taison; Alex (Guto, 36’/2ºT) e Luiz Carlos (Daniel Carvalho, 12’/2ºT). Técnico: Tite

PORTUGUESA-SP: Sérgio, Patrício (Fellype Gabriel, 18’/2°T), Aderaldo, Halisson e Wilton Goiano; Erick, Carlos Alberto, Preto e Edno (Héverton, 32’/2ºT); Jonas e Washington (Vaguinho, 26’/2ºT). Técnico: Estevam Soares

setembro 6, 2008 - Posted by | Internacional, Portuguesa | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s