Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Fluminense e Grêmio não saem do zero no Maracanã

Em um jogo de muitos passes errados, o líder arranca o empate fora de casa.

O Fluminense recebeu o líder do Campeonato Brasileiro, Grêmio, no Maracanã em um jogo-chave para as duas equipes. No entanto, nenhuma das duas conseguiu o resultado desejado: em um 0 a 0 corrido, o Tricolor carioca voltou à zona de rebaixamento e o Tricolor gaúcho perdeu a oportunidade de se isolar de vez na liderança da competição.

Apesar de muitos passes errados no meio-de-campo, o jogo começou agitado com ambas as equipes partindo para cima do ataque adversário. Enquanto o Grêmio explorava as jogadas aéreas próximas ao gol de Diego, o Fluminense conseguia avançar se aproveitando dos passes errados da equipe gaúcha.

A vontade era grande dos dois lados, mas o perigo real de gol raramente acontecia. O Grêmio utilizou muito bem sua linha de impedimento, mostrando um dos motivos que o faz ter a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro: em apenas 20 minutos de jogo, a arbitragem marcou três impedimentos do ataque do Fluminense, que seguia desperdiçando chances de tentar abrir o placar no Maracanã.

Aparecendo com força no jogo pela primeira vez somente aos 38 minutos de partida, Maicon avançou pela direita e conseguiu dar o passe para Washington, dentro da área. O número 9 do Fluminense girou, se livrou da marcação e, quando estava cara a cara com o goleiro, deu um chute fraquíssimo nas mãos de Victor. Quando a torcida tricolor ainda não acreditava no lance, Washington desperdiçou uma ótima chance de gol novamente: após cobrança de escanteio aos 45 minutos, a bola sobrou no segundo pau e ele, sozinho na pequena área, acertou a bola na trave. Depois de muita correria, as equipes levaram o empate sem gols para o vestiário.

O segundo tempo começou exatamente da mesma forma que o primeiro. Os técnicos não fizeram nenhuma alteração e o grande número de passes errados permaneceu sendo a tônica da partida. Cuca, enfim, resolveu colocar Somália e, ao lado de Washington no ataque, o trio de zagueiros do Grêmio começou a ter mais trabalho. Pouco tempo depois, entrou também na equipe tricolor, o garoto Tartá, dando mais velocidade ao time carioca. As substituições surtiram algum efeito e o Fluminense cresceu no jogo, fazendo pressão em cima do líder do campeonato.

Se vendo acuado, o Grêmio começou a adotar um comportamento inesperado: isolada na liderança do Brasileiro, a equipe de Celso Roth, tentou começar a administrar a partida com toques de bola e diminuindo o ritmo de jogo. Já com 30 minutos da segunda etapa, o nervosismo do empate fez com que o número de passes errados da equipe gaúcha, que já era alto, aumentasse muito. Mas quando tudo parecia a favor do Fluminense, Washington se desentendeu com o goleiro Victor e acabou sendo expulso, aos 42 minutos. O Grêmio manteve a calma e conseguiu manter o resultado até o fim.

Com este resultado, o Fluminense lamenta a sua volta à zona de rebaixamento, somando 25 pontos na 17ª posição da tabela. Já o Grêmio permanece líder do Brasileiro com 49 pontos, mas perde a chance de se isolar ainda mais na luta pelo título nacional.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 06/09/2008 – 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Renda/público: R$ 287.916,00 / 18.852 pagantes

Cartões amarelos: Soares, Hélder, André (GRE); Everton Santos (FLU)
Cartões vermelhos: Washington, 42’/2ºT (FLU)

GOLS: não houve.

FLUMINENSE: Diego, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Everton Santos (Alan, 36’/2ºT), Fabinho (Somália, 4’/2ºT), Maurício, Conca e Junior Cesar; Maicon (Tartá, 13’/2ºT) e Washington. Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Victor, Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão (Soares, 12’/2ºT), Tcheco e Hélder; Souza (Orteman, 19’/2ºT) e Marcel (André, 29’/2ºT). Técnico: Celso Roth.

setembro 6, 2008 - Posted by | Fluminense, Grêmio | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s