Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Titulares do Inter batem Juventude por 3 a 1 pelo Gauchão

Meia D’alessandro marcou dois gols na partida

O Inter bateu o Juventude na noite desta quinta-feira por 3 a 1 e iniciou a caminhada na temporada de 2011. Na primeira partida diante do seu torcedor depois da derrota para o Mazembe, D’alessandro marcou dois gols e a torcida saiu satisfeita com o resultado da equipe colorada. O Colorado está com 12 pontos, na segunda posição da chave 1, atrás apenas de Caxias. Por outro lado, o Ju está continua na primeira colocação da Chave 2, também com 12 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os titulares colorados pegam o Veranópolis, fora de casa, dia 06, como continuação na preparação para a Libertadores. Já o Juventude volta a jogar também no dia 06 recebe o Novo Hamburgo em Caxias do Sul

No início do jogo, o ritmo das equipes estava nitidamente diferente. O Inter começou prezando a posse de bola, e tentava controlar as ações a partir disso. Já o Juventude marcava forte e esperava a chance de contra-atacar. Foi o que fez logo aos cinco minutos,

O Inter tinha mais posse de bola, iniciou o jogo tentando controlar o ritmo do time de Caxias. Mas o Juventude está claramente em outra frequência no campeonato, está na liderança da chave 2 e voando. No primeiro contra-ataque que teve, marcou. Cristiano recebeu passe de Jardel às costas de Ronaldo Alves e chutou fraco. Lauro falhou e espalmou a bola nos pés de Zulu. Livre, o centroavante rolou para Jardel abrir o placar.

Aos 9 minutos, outra demonstração de ritmo diferente no jogo. D’alessandro perdeu bola no meio campo para Cristiano. O camisa 10 do Ju avançou pela direita e finalizou cruzado, mas Lauro conseguiu jogar a bola para escanteio. Na cobrança, o goleiro ficou no meio do caminho e Edson Boirges quase marcou de cabeça.

Mas aos 12 minutos o Inter já havia tirado o início de temporada do corpo. Ofensivamente o time colorado estava bem. Em grande jogada pela esquerda, D’alessandro recebeu de Guiñazu após triangulação com Kleber e cruzou na área. A bola passou por Zé Roberto e espirrou para Leandro Damião dar uma voadora e empurrar a bola para as redes.

A partir do gol de empate, o Inter tomou as rédeas da partida. Conseguiu dominar o Juventude e não sofrer tantos riscos defensivamente e ao mesmo tempo agredir o adversário. Aos 23, em boa trama entre Zé Roberto, Tinga e Guiñazu, o volante argentino entra livre na área, mas conclui na trave. Na resposta, aos 24, Júlio Madureira tentou sem sucesso encobrir Lauro.

Do meio do primeiro tempo para o final, as emoções escassearam e o ritmo diminuiu. Zé Roberto, em sua estreia,sentiu uma lesão no músculo adutor e teve de ser substituído por Andrezinho. No reinício da partida, Roth também escolheu tirar Ronaldo Alves e colocar Sorondo, já que o zagueiro do Inter B estava inseguro na partida. Já Picoli tirou um atacante e colocou o volante Gustavo.

A mudança do Juventude mostrou claramente a que veio o time de Caxias no segundo tempo. Se retraiu mais ainda, a espera de mais chances para contra-atacar. O Inter manteve o controle do jogo e chegou forte aos oito minutos. Tinga tabelou com Guiña pela esquerda e colocou na cabeça de Damião. Jonatan voou e segurou com firmeza.

O Juventude passou a gostar mais do jogo a partir dos 20 minutos. Aos 13 já havia levado perigo em jogada anulada por impedimento. D’alessandro em um dos lúcidos momentos, aparou bola espirrada na entrada da área e chutou para defesa de Jonanta aos 23. Um minuto depois, Nei errou passe na saída de bola e Cristiano teve a chance de marcar para o Ju. Lauro agarrou firme.

Aos 36, o jogo teve seu fim. Gustavo recebeu o segundo cartão amarelo por entrada em Andrezinho e foi expulso. Na cobrança da falta, D’alessandro pegou a sobra, tabelou com Alex e, do lado direito da pequena área, colocou em curva sem chances para Jonatan.O 3 a 1 sacramentou a vitória colorada.

INTER 3 X 1 JUVENTUDE

Data/hora: 03/02, 19h30

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Luiz Teixeira Rocha, auxiliado por Vilmar Burini e Tatiana de Freitas.

Cartões Amarelos: Wilson Matias, Ronaldo Alves, Kleber (I) Julio Madureira, Bruno Salvador, Fred (J)

Cartão Vermelho: Gustavo

Gols: Jardel, aos 5min do primeiro tempo(Juventude); Leandro Damião aos 12 minutos do primeiro tempo, D’alessandro 29min e aos 36 do segundo tempo(Inter)

Público: 13.347 (11.683 pagante)

Renda: R$ 155.585

Inter: Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves(Sorondo) e Kleber; Wilson Matias, Tinga(Alex), Guiñazu e D’alessandro; Zé Roberto(Andrezinho) e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Juventude: Jonatas; Fred, Bruno Salvador e Edson Borges(Rafael); Anderson Pico, Umberto, Tiago Silva, Jardel e Cristiano; Julio Madureira(Gustavo) e Zulu. Técnico: Antonio Picoli

fevereiro 3, 2011 - Publicado por | Internacional |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s